Conheça os favoritos para preencher as 11 vagas para o cargo de vereador em Lago Verde

21/09/2016

Quem nos representará na Câmara Municipal de Lago Verde a partir do dia 01 de janeiro de 2017?

Fotos do site do TSE.

Há 11 dias da eleição, a disputa pelas 11 vagas de vereadores em Lago Verde está bem acirrada e com grandes expectativas de surpresas até o dia 02 de outubro. Com isso, os senadinhos, cabos eleitorais, políticos e os amantes da política na região, conhecidos como “Cientistas Políticos”, tentam adivinhar os nomes dos candidatos que serão eleitos nessas eleições 2016 para o período de 2017 à 2020.

O Cálculo num é fácil, e para obter sucesso nos palpites é preciso além de um bom palpite conhecer as coligações e os respectivos candidatos, assim como, seus potenciais de voto, sem esquecer é claro, do atual cenário político que mostra quem são os mais badalados, com melhores grupos, com estruturas mais sólidas, etc.

O Autor deste BLOG decidiu entrar na onda, e por meio de seu palpite, publicar os prováveis 11 candidatos a vereadores que serão eleitos. É importante ressaltar, que os nomes indicados não tem comprovação científica e nem pesquisa fundamentada que os aponte como favoritos, portanto, o BLOG esclarece: “A referida lista dos 11 prováveis candidatos a vereadores, que talvez, serão eleitos é apenas um palpite, e qualquer leitor, eleitor ou candidato que não concordar com a lista pode fazer sua própria lista contendo suas indicações dos 11 candidatos”.

Primeiramente vamos conhecer as coligações, que neste POST será apresentada pela ordem numérica da legenda, seguida de seus candidatos a vereadores mais badalados nessa eleição. De acordo com avaliação do BLOG.

Abaixo segue a lista elaborada pelo BLOG com os nomes dos candidatos a vereadores de cada coligação que provavelmente serão bem votados em suas respectivas coligações.

1.Candidatos fortes da Coligação Juntos pela Lago Verde que queremos – Partido da República – 22 (PP):  Pretinha da Saúde, Professor Zaqueu, Latino e Marcela do Filuca.

2.Candidatos fortes da Coligação Renovação com o Povo – Partido Popular Socialista – 23 (PPS): Livan, Manim Cara de Osso, Naldo Rodrigues e Jaqueline.

3.Candidatos fortes da Coligação Lago Verde para Todos – Partido da Social Democracia Brasileira – 45 (PSDB): Alessandro Rango, Davi Moreira, Edilza do Diá, Eurico Carazinho, Jackson e Reizinho.

4.Candidatos fortes da Coligação PC do B – Partido Comunista do Brasil – 65 (PCdoB): Lalita da Colônia e Manoel da Moto.

5.Candidatos fortes da Coligação União e determinação para seguir em Frente – Partido Solidariedade – 77 (SD):
Burrego, Geovane Costa, Irmã Vera, Leandro Cajado, Quinzim Canuto e Rosângela do Osmar.

Certamente os 11 eleitos sairão desta lista de 22 candidatos, podendo haver baixa ou crescimento de candidatos até o dia da eleição. Logo, ao fazer uma avaliação do atual cenário político de Lago Verde, este BLOG faz uma lista dos 11 favoritos para ocupar o cargo de vereador (Lista opinativa).

Assim fica o preenchimento das 11 vagas. (De acordo com a avaliação do blogueiro em ordem alfabética):

1.Alessandro Rango (reeleição) – Coligação do PSDB (45)
2.Burrego (reeleição) – Coligação do SD (77)
3.Edilza do Diá – Coligação do PSDB (45)
4.Irmã Vera – Coligação do SD (77)
5.Jackson (reeleição) – Coligação do PSDB (45)

6.Latino (reeleição) – Coligação do PR (22)

7.Leandro Cajado – Coligação do SD (77)
8.Livan da Sta Luzia – Coligação do PPS (23)
9.Naldo Rodrigues – Coligação do PPS (23)
10.Professora Rosângela do Osmar – Coligação do SD (77)
11.Professor Zaqueu – Coligação do PR (22)

Coligação PCdoB (65):
Mesmo com dois candidatos fortes, não bate a legenda.

Soma um total de 11,0 vereadores.

Desaviso: Esse POST se refere a um palpite, nada fundamentado e muito menos com base em pesquisas, sendo que a lista tem grandes chances de mudança. Fica a critério dos leitores que queiram fazer sua própria lista de prováveis vereadores eleitos.

(*) Blog do Vicente Bastos.

www.facebook.com.br/prof.vicentebastos

Deixe uma resposta