Vereador Latino vem forte para as eleições 2016

11/07/2016

Eleito em 2012 com 352 votos pelo Partido PRB, Emmanuel Eduardo de Sousa, conhecido popularmente como Latino é um dos vereadores eleitos mais atuante no Poder Legislativo de Lago Verde, sua atuação é visível por aqueles que participam das sessões, nos dias de sexta-feira.

Latino e sua família

Vereador Latino, é professor das redes municipal e estadual de ensino, leciona Matemática a 10 anos, reside no Pov. Vital Brasil, Zona Rural de Lago Verde, pai de dois filhos, casado com a professora Carliane.

Como político é admirado por alguns e odiado por muitos dinossauros da política que veem no dinheiro a chave mestra da política. Por ter personalidade forte, independência política e firmeza em suas palavras, hoje, no atual cenário político é visto como um dos vereadores de mandato com possibilidades de reeleição.

Começou na política em 2005 na condição de cabo eleitoral do vereador Osmar e do ex-prefeito Chico Coquinho, ambos eleitos naquele ano no grupo da oposição. Em 2008, também como cabo eleitoral de oposição apoiou o vereador Franklin Oliveira e o atual prefeito Raimundo Almeida, ambos também eleitos naquele ano. Em 2012 se apresentou como candidato a vereador no grupo do atual prefeito, na ocasião ambos se elegeram.

Hoje apoia o pré-candidato Oliveira do PR, e mais uma vez, se coloca num cenário bastante positivo rumo a sua reeleição e sucesso da candidatura majoritária do Professor Oliveira.

Suas principais atuações na Câmara de Vereadores de Lago Verde:
REQUERIMENTOS APROVADOS: 001/2013 – Aquisição de 01 Poço Artesiano para comunidade Pau Torto; 001/2014 – Aquisição de Reforma e Ampliação da escola U.I.Martinho Lutero do Pov. Alto do Fumaça e 001/2016 – Aquisição de Suporte e Auxílio Básico aos Conselheiros Municipais.

FAZENDO VALER O ART. 31 DA CONSTITUIÇÃO DE 1988 O VEREADOR FOI AUTOR DE INTERVENÇÕES IMPORTANTES: Interviu na atualização e cumprimento do Plano de Cargos e Carreira dos Profissionais da Educação aprovado em 2009, o mesmo Plano, que o Vereador ajudou a atualizar como professor junto com a classe de professores e SINPROESEMMA; Manifestou-se contra todo e qualquer abuso aos servidores públicos, sobretudo, na educação solicitando o cumprimento do Plano, melhores condições de trabalho e reajuste de salário anual amparado pela Lei do Piso; Defendeu em plenária o cumprimento de pagamento dos agentes de saúde de acordo com o Estatuto; Foi autor de denúncias ainda em processos de andamento repudiando irregularidades; Participou de manifestações em defesa da classe de professores; Manifestou-se contra a cassação do vereador Jackson, por entender irregular naquele momento, entre outras ações de punho interno.

Este blog ressalva: Todas as ações relatadas acima, foram presenciadas por todos aqueles que sempre acompanharam seu trabalho na Câmara de Vereadores, e que também, estão registradas em livros de Atas das referidas sessões, disponíveis para pesquisas pela população interessada.

Desaviso: Foto reproduzida de sua página no Facebook PÁGINA OFICIAL DO VEREADOR LATINO.

(*) Blog do Vicente Bastos

www.facebook.com.br/prof.vicentebastos

Deixe uma resposta