VEREADOR APRESENTARÁ PROJETO DE LEI DE INTERESSE POPULAR

17/03/2018

Emmanuel Eduardo de Sousa (Latino), apresentará na próxima sessão o 1º Projeto de Lei de interesse popular de indicação da atual vereança. O Projeto de Lei n.º 001/2018 dispõe sobre conscientização de alunos do 7º, 8º e 9º ano da rede municipal de ensino de Lago Verde – MA, o projeto visa a prevenção e o aprendizado das possíveis complicações da gravidez precoce, dos efeitos maléficos das drogas no organismo humano e de possíveis complicações ao manter relações sexuais sem preservativo.

A indicação do vereador e presidente da câmara, Emmanuel Eduardo “Latino” foi elaborado por Leo Bruno Revil (coordenador do GTC) e o Advogado, Railson Revil; tendo como colaboradores Laécio da Silva Lima, prof.º Leandro Freitas e a professora Cleastehylma Gomes.

Se aprovado, a Lei proporcionará aos adolescentes cursos de prevenção às DST’s, drogas e gravidez precoce com certificação paralela ao ano letivo; presença de psicólogo e assistente social habilitado em escola pública do município de Lago Verde/MA, quando identificado as problemáticas.

Espera-se que o Projeto de Lei seja aprovado pelos representantes da casa, visto que, a atual problemática é uma realidade em nosso município registrada pelo conselho tutelar e enfrentada nas escolas públicas da cidade.

Latino é um dos vereadores de destaque do atual quadriênio, o mesmo é autor de várias intervenções relevantes na casa.

Segue abaixo algumas de suas ações em 2017:

*Doou caixa d’água de 10.000 litros à comunidade do Pov. Companhia;

*Apresentou em tribuna três requerimentos, na ocasião aprovados por todos os presentes;

*Solicitou junto a CEMAR a instalação de ramificações elétricas a povoados do município de Lago Verde;

*Manifestou-se contra o Projeto de Lei que visava pagamento de 13.º salário para vereadores.

 

Vereador Emmanuel Eduardo (Latino)

(*) Blog do Vicente Bastos | Câmara Municipal de Lago Verde

Deixe uma resposta