Veja os prováveis secretários municipais da nova gestão

11/11/2016

Já está sendo especulado quem fará parte da suposta equipe de governo (secretariado) a partir de janeiro de 2017.

O autor deste blog tem ouvido muitas sugestões e prováveis indicações de nomes ‘daqueles’ que farão parte da gestão do novo prefeito Dr. Francisco na condição de secretários e chefes de departamentos. Este levantamento é apenas especulativo, portanto, não é definitivo, são apenas prováveis indicações comentadas pela cidade, que mesmo concretizadas devem passar pela apreciação do prefeito, no entanto, são especulações fortes que giram em torno de 95% de chances de serem confirmadas nos próximos dias.

Lembrando que o blog não fez uma listagem de todas as Secretarias/Departamentos, listou apenas as indicações mais especuladas oriundos de acordos políticos durante a campanha.

Segue abaixo os nomes das Secretarias e Departamentos acompanhados de seus possíveis titulares nas Pastas:

Secretaria Municipal de Assistente Social: Segundo informações apuradas pelo blog a indicação desta Secretaria provavelmente será feita pelo Professor, funcionário da Caixa Econômica Federal e candidato a vereador em 2016 pelo partido PHS, Naldo Rodrigues. Acredita-se que sua esposa, será indicada como chefe da Pasta.

Secretaria Municipal de Educação: Professor Laécio da Silva Lima será o titular da Pasta – Laécio é Graduado em Matemática pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, pós graduado em Matemática e Física, professor das Rede, Municipal a mais de 10 anos e da Rede Estadual de Ensino a mais de 06 anos, é um dos profissionais mais conhecedores da atual realidade da Educação Municipal.

Secretaria Municipal de Saúde: Esta secretaria, certamente na próxima gestão terá uma atenção especial, tendo em vista, a principal bandeira de campanha, hoje não se sabe quem comandará a Pasta. Sabe-se apenas que está sendo elaborado ações pontuais para suprir às necessidades da secretaria com fins de atender as necessidades da saúde pública.

Secretaria Municipal de Infraestrutura – Obras: Ouvi-se pouco sobre quem ficará no comando desta secretaria, entretanto, em discursos durante campanha a referida secretaria vinha sendo citada pelo então ex-prefeito Francisco Coquinho “Chico Côco”, que quando prefeito, sempre priorizou esta secretaria, na ocasião “Secretaria de Obras”. Portanto, imagina-se que sua indicação será feita pela ex-prefeito e líder político mais influente na vitória de Dr. Francisco, Chico Côco.

Secretaria Municipal de Administração e Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento: Ainda não se sabe quem serão os titulares dessas duas importantes Pastas, o que se sabe é que hoje, as referidas secretarias são vistas como duas das secretarias mais importantes do município, pois são através dessas que se gerencia e controla todos os recursos, assim como, o controle de todas as outras secretarias. Portanto, imagina-se que suas indicações serão feitas pelo próprio Prefeito.

 Secretaria/Departamento de Cultura: Fala-se muito que esta secretaria está sendo direcionada ao ex-vereador Chico Maroca, figura importante na campanha como Coordenador Geral, e segundo especulações e caso se confirme, a possível indicação a secretário da Pasta será o professor Zé Telino, considerado por muitos um casamento perfeito, tendo em vista, seu profissionalismo e seu carinho pela cultura local. Zé Telino é para muitos a indicação merecida.

Secretaria/Departamento de Meio Ambiente: Tudo indica que será comandada pelo professor e ex-vereador Raimundo Viana.

Secretaria/Departamento de Agricultura: Provavelmente, a Pasta será liderada pelo Professor Zeca. Para quem não conhece, professor Zeca é filho de lavrador e amante da agricultura local, mora na zona rural e hoje mantém contatos forte e troca de experiências com o SEBRAE voltado para agricultura.

Secretaria/Departamento de Assuntos Políticos (Governo): Imagina-se que o Professor Antonio Botelho será o indicado, conhecido como Professor Doutor, que durante a campanha eleitoral foi o braço direito do líder político Professor Oliveira.

Secretaria/Departamento de Comunicação: Alex de Sousa Gomes é um dos fortes nomes para titular da Pasta. Alex é proprietário da ADEX Comunicação e já trabalha na área de comunicação no município.

Secretaria/Departamento de Transportes: Segundo a rádio peão, existe uma grande possibilidade da indicação da Pasta ser direcionada para o líder política Filuca ou sua esposa vereadora Marcela.

Secretaria/Departamento da Mulher: Tudo indica que a Pasta será preenchida pela ex-presidente da Colônia de Pescadores Z-70 e candidata a vereadora em 2016 pelo PCdoB, Lalita.

Secretaria/Departamento de Juventude: Sem informações de provável indicado (a).

Secretaria/Departamento de Desporto e Lazer: Sem informações de provável indicado (a).
 
DESAVISO: As informações apresentadas NÃO SÃO OFICIAIS, portanto, pode ser que os nomes citados acima não façam parte da lista de secretários e chefes de departamento.

() Blog do Vicente Bastos

www.facebook.com.br/prof.vicentebastos

Deixe uma resposta