SEMED DE LAGO VERDE REALIZA ENCONTRO COM PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARA ESTUDO E CONTRIBUIÇÃO NA BNCC DO TERRITÓRIO MARANHENSE

27/11/2018

Profissionais da educação de Lago Verde/MA participaram do encontro sobre a BNCC.


A Secretaria Municipal de Educação – SEMED do município de Lago Verde realizou encontro na última segunda – feira, 26, com todos os professores, diretores, supervisores e coordenadores da rede pública de ensino.

“Documento Curricular do Território Maranhense: Estudo e Contribuições” foi a temática do encontro, objetivando contribuir na elaboração do documento da BNCC – Base Nacional Comum Curricular Comum que está previsto para homologação com a colaboração de todos os municípios maranhenses até o final de 2018.

Durante o encontro sob a coordenação da Secretaria de Educação, foi trabalhado com os presentes, a organização curricular da Educação Infantil; Anos iniciais do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano) e Anos finais do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano), assim como, informações relevantes sobre a importância da BNCC.

Diante da sistemática utilizada na elaboração, o secretário Laécio Lima e sua equipe vêm dando toda prioridade ao importante documento em cumprir os prazos de cada etapa no processo de construção da Base Nacional Comum Curricular, exemplo foi, o encontro realizado no 1.° semestre de 2018 voltado para formação dos profissionais da educação, na ocasião, avaliado um sucesso por todos, onde contou com a presença do professor palestrante Nazeldo Cruz.

Segundo informações, a meta da SEMED é entregar junto ao MEC documento apreciado e alterado pelos presentes durante as etapas, até a próxima quinta, 29.

POR REDAÇÃO DO BLOG

(*) DESAVISO: Fotos disponibilizadas pela SEMED

Deixe uma resposta