SEM QUÓRUM CÂMARA NÃO VOTA PROJETO DE INTERESSE POPULAR

24/03/2018

Projeto de interesse público deixa de ser votado durante sessão realizada na Câmara Municipal de Lago Verde na última sexta, 23. O Projeto teria sido anunciado dia 08 de março a todos os vereadores e na sessão de terça – feira, 20, onde o presidente da casa e autor do projeto comunicou a todos  em tribuna que colocaria em pauta para votação o Projeto de Lei n.º 001/2018 – PL, que visa a prevenção e o aprendizado das possíveis complicações da gravidez precoce, dos efeitos maléficos das drogas no organismo humano e de possíveis complicações ao manter relações sexuais sem preservativo.

Em discurso na tribuna da casa, o vereador Latino, mostrou estar surpreso com a ausência dos caros colegas, visto que, o mesmo teria tomado todo o cuidado em seguir o roteiro durante a apresentação do projeto, e aproveitou para lamentar a ausência dos caros colegas vereadores.

A câmara registrou a ausência de 05 dos 11 vereadores eleitos; compareceram apenas os vereadores: Zaqueu, Vera, Livan, Edilsa, Latino e Leandro Cajado, sendo que para o projeto ser colocado em pauta, é necessário a presença de no mínimo 08 vereadores, caso contrário, não haverá quórum para votação.

Se aprovado e sancionado pelo executivo, a Lei proporcionará aos adolescentes cursos de prevenção às DST’s, drogas e gravidez precoce com certificação paralela ao ano letivo; presença de psicólogo e assistente social habilitado em escola pública do município de Lago Verde/MA, quando identificado as problemáticas.

De positivo na sessão do dia 23/03, ficou a indicação do vereador Leandro da Silva Cajado que apresentou indicação junto a mesa diretora, requerendo “Revitalização da base de caixa d’água do Povoado Juçaral”, com isso o nobre vereador, se firma como um dos vereadores mais atuantes deste quadriênio e carrega em seu currículo de vereador inúmeras ações voltadas para a população.

VÍDEO DA SESSÃO, realizada sexta – feira, 23 de março 2018.

(*) Blog do Vicente Bastos | Câmara Municipal de Vereadores de Lago Verde.

Deixe uma resposta