SE AMARELAR QUE SEJA PARA ADVERTIR! – Por Vicente Bastos Pereira

23/05/2017

‘AMARELAR’ é um termo usado para definir aqueles que desistem de algo, que se acovardam, ou simplesmente perdem a coragem abrindo espaço para o medo ao desistir de seus sonhos e desejos.

Amarelar é muito comum, tanto, na vida pessoal e amorosa, como na vida profissional.

Admito e é fato, todo mundo em algum momento pensou em amarelar ‘desistir’ ou até mesmo amarelou, pois, momentos difíceis nos rodeiam de inseguranças.

O fato é que, AMARELAR só nos faz desistir, nos pregando a dúvida de que poderia dar certo, criando dúvidas e interrogações como: ‘eu bem que devia ter tentado?’, sem contar com a decepção pessoal de não ter a coragem suficiente para enfrentar algo, galgar novos horizontes e lutar pelo que queremos.

Amarelar pode? Sim, pode. Desde que seja como os juízes fazem nas partidas de futebol, para advertir, para barrar a euforia, o exagero, a violência, o medo, a preguiça, enfim, tudo que nos atrapalhe de buscar novos horizontes, e nunca para desistir de algo mesmo que depois perceba que não valeu apena.

Que a cede de busca nos fortaleça, e que entendamos que desistir por perceber que não vale apena é completamente diferente de desistir por está com medo. Afinal, uma das palavras que definem a espécie humana é a “busca”.

A busca pelo AMOR, CONHECIMENTO, PODER, SUCESSO. A busca pela vida.

Buscar é viver!

DESAVISO:Por Vicente Bastos Pereira – Professor da Rede Pública de Ensino.

Link original do Post ~

() Blog do Vicente Bastos

www.facebook.com.br/prof.vicentebastos

Deixe uma resposta