Sálario mínimo nacional de 2017 será de R$ 937,00

03/01/2017

Imagem/Reprodução

O valor do salário mínimo nacional de 2017 é de R$ 937,00, porém em alguns estados existe regulamentado o Mínimo Regional, ou seja, salários mínimos diferentes para cada estado – Os salários mínimos regionais precisam ser, necessariamente, maiores que o mínimo nacional. Os estados que possuem Regulamentação do Salário mínimo Regional são: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Principais beneficiados

São diversos os grupos sociais, os quais, acabam sendo beneficiados com essa medida do Governo Federal a começar pelos próprios trabalhadores, já que se calcula, que no Brasil, o número de CLT – Consolidação das Leis Trabalho, ou seja, trabalhadores registrados na carteira de trabalho, os quais, recebam o mínimo e que se beneficiaram do aumento do salário mínimo.

Além deles, outro grupo beneficiado são os aposentados, os quais, recebem sua aposentadoria de acordo com o piso nacional, ou seja, de acordo com o piso do salário mínimo. Assim, eles vão ter um aumento de 12% nos seus recebimentos.

Outro grupo favorecido são os trabalhadores públicos, os quais, vão receber o seu Pasep 2017 já de acordo com o novo piso imposto pelo Governo.

Tabela histórica do salário mínimo

(*) salariominimo2016.blog.br

www.facebook.com.br/prof.vicentebastos

Deixe uma resposta