Reportagem mostrada no BOM DIA BRASIL (ed.: 21/12/16) mostra o descaso nas delegacias do Maranhão

22/12/2016

BOM DIA BRASIL (Rede Globo) mostrou na última quarta-feira, 21/12/16, a realidade da Infraestrutura que conforta os nobres policiais do estado do MA.

Imagem reproduzida da Reportagem do Bom dia Brasil.

Os Departamentos de Policia Militar e Civil das pequenas cidades do Maranhão estão enfrentando problemas crônicos diz, reportagem da TV Globo exibida no Bom dia Brasil.

Entre os problemas mais comuns apresentados na reportagem, está a inexistência básica e decente para o ser humano em seu ambiente de trabalho. Falando de homens que arriscam a vida pela segurança do cidadão, chega a ser um absurdo inadmissível. Agora perguntemos: Como o Poder Público do MA almeja motivar nossos nobres profissionais de Segurança Pública a exercerem um trabalho de excelência com essa lastimável condição de trabalho?.

Embora seja surreal o ambiente de trabalho que os policiais são obrigados a conviverem, a reportagem mostra muitos outros problemas, que ‘a julgar pela quantidade de impostos que pagamos’, chega ser coisinha para a máquina pública corrigir. Como por exemplo: Viaturas em oficinas para consertos, jogadas em garagens ou nas ruas; Falta de combustível para atenderem as ocorrências; Poucos profissionais disponíveis; Péssimas condições de trabalho; Armamentos limitados, entre outros absurdos.

Um dos fatos importantes na reportagem foi a declaração do Secretário de Segurança Pública do MA, Jefferson Portela, que diz, “não saber de algumas situações apresentadas na reportagem”. Mais como assim não sabia? Se há anos estamos vendo a população do estado gritando por mais segurança e se reclamando dessa decadente segurança do estado do Maranhão.

Vitorino Freire, Nova Iorque, Lago Verde, Conceição de Lago Açu e Sucupira do Norte foram as cidades que apareceram na reportagem creditada aos repórteres Alex Barbosa e Miguel Lindoso.

No entanto, pode ser que agora as coisas melhorem, pois, agora o Secretário de Segurança Pública do Estado, já tomou conhecimento desta problemática.

Agora é só agir.

Veja o Vídeo da Reportagem na Portal do Bom dia Brasil!

DESAVISO: Reportagem do Bom dia Brasil, 21/12/2016.

() Blog do Vicente Bastos

www.facebook.com.br/prof.vicentebastos

Deixe uma resposta