Projeto “CARRETA DA MULHER MARANHENSE” realizou atendimentos às mulheres de Lago Verde

29/10/2017

O município de Lago Verde recebeu na última sexta, 27, o atendimento da Unidade Móvel da “CARRETA DA MULHER MARANHENSE”.

A campanha “outubro rosa” vem sendo realizada em várias cidades do Maranhão, no entanto, para o município ser contemplado foi realizado formalização de pedido pela secretária municipal da mulher, Maria das Dores Santos Viana “Lalita” que formalizou pedido junto ao governo do estado do MA e na ocasião prontamente atendida.

Os atendimentos foram realizados pela equipe móvel junto a equipe de saúde do município e vistoriado pela secretária municipal de saúde.

Segundo levantamento, foram realizados mais de 100 atendimentos à população lagoverdense.

O atendimento disponibilizou de: Consultas Médicas; Exame Papanicolau (preventivo), Aferição de PA; Teste de Glicemia; Testes Rápidos; Mamografias e Palestras sobre a Lei Maria da Penha; Câncer de Mama e Colo do Útero.

A secretaria de saúde já antecipou que já está fazendo um planejamento para o mês de novembro (Novembro Azul), onde visa a prevenção e conscientização da população voltado para o câncer de próstata.

OS AVANÇOS DA SAÚDE PÚBLICA DE LAGO VERDE

“Trabalhar a prevenção visando melhores dias para nossa população é, e sempre foi uma das metas de nosso governo, dando atenção carinho ao povo de Lago Verde” reafirmou o Prefeito Municipal Dr. Francisco em discurso.

É perceptível as melhorias na saúde pública municipal de Lago Verde, que mesmo com a disposição de recursos limitados na área da saúde, o Prefeito Municipal Dr. Francisco Clidenor junto a secretária Aritana Alves de Sousa tem realizado alguns avanços consideráveis na área da saúde, entre eles merecem destaque: O fortalecimento do TFD e sua aplicação prezando a legalidade; Disponibilização de ambulância abastecida 24 horas para atender às necessidades emergências da população; Médicos plantonistas 24 horas; Testes de prevenção em todos os postos de saúde do município; Campanhas de atendimento às comunidades rurais e campanhas de prevenção realizadas com prioridades e eficiência; Entre outras ações administrativas.

____________________
DESAVISO: Portal Lago Verde
Link original do Post ~ (
) Blog do Vicente Bastos

www.facebook.com.br/prof.vicentebastos

Deixe uma resposta