“Programa Escola Digna” será implantado em Lago Verde

01/10/2017

Com o objetivo de propor ações pedagógicas que orientem um novo olhar para o ensino e aprendizagem, na cidade de Lago Verde será implantado o “PROGRAMA ESCOLA DIGNA”.

Apresentação do Programa – Foto: Assecom

A apresentação do Programa aconteceu na última quinta-feira, 28, no Prédio da Prefeitura onde estiveram presentes Laécio da Silva Lima, secretário de educação, e equipe de coordenação da SEMED junto com o Prefeito Dr. Francisco Clidenor, secretários, representante da câmara municipal de vereadores e demais autoridades.

O Programa Escola Digna beneficiará o município de Lago Verde com uma nova escola equiparada com ferramentas educacionais e tecnológicas que possibilitem uma dinâmica de trabalho voltada para inclusão social, o respeito à diversidade; a formação integral e integrada; a democracia e participação na gestão; a avaliação diagnóstica, formativa e processual no contexto escolar; o ensino comprometido e Aprendizagem significativa; ensino pela pesquisa e uso das tecnologias.

CONHEÇA UM POUCO DO PROGRAMA ESCOLA DIGNA

“O Programa Escola Digna constitui-se como a macropolítica de educação, e tem por finalidade institucionalizar as ações da secretaria em eixos estruturantes que subsidiam teórico, político e pedagogicamente as ações educativas. Além de promover ações voltadas para a qualificação e formação continuada dos profissionais da educação, para a ampliação da gestão democrática das secretarias e das escolas, garantindo aos profissionais, estudantes e comunidade o direito de participação ativa no processo educativo e para o estabelecimento de um Pacto de colaboração com o município”.

____________________
DESAVISO: ASSECOM/SEMED de Lago Verde – educação.ma.gov.br
Link original do Post ~ (
) Blog do Vicente Bastos

www.facebook.com.br/prof.vicentebastos

Deixe uma resposta