O vereador Leandro Silva Cajado formaliza junto ao legislativo de Lago Verde criação da “Guarda Municipal”

15/09/2017

Durante sessão ordinária vereador formalizou pedido de alteração na Lei de Organização Administrativa do município de Lago Verde/MA.

Em sessão realizada nesta sexta – feira, 15/09, Leandro Silva Cajado, solicitou em plenária através de emenda que sugere a criação de guarda municipal em Lago Verde/MA.

Em justificativa, Leandro Cajado afirma que a Guarda Municipal é uma corporação de caráter civil, que trabalha uniformizada, aparelhada e com treinamento específico estabelecido em lei, e seus integrantes são considerado agentes de segurança dentro do âmbito municipal, cabendo-lhes executar ações preventivas que contribuam com a segurança pública do município para todos os efeitos.

“A solicitação se faz necessária para maior proteção do patrimônio público e auxilio na segurança do nosso município, apoiando os órgãos policiais quando solicitadas. Dessa forma, indico que com a maior brevidade possível, seja criada a guarda municipal, disse em plenária Vereador Leandro Cajado.

Caso aprovado pelo legislativo – a câmara enviará a indicação legislativa para apreciação do executivo para as devidas providências institucionais.

____________________
DESAVISO: Vereador Leandro Cajado
Link original do Post ~ (
) Blog do Vicente Bastos

www.facebook.com.br/prof.vicentebastos

Deixe uma resposta