Mutirão Solidário está empenhado na realização do II Festival da Agricultura Familiar no Pov. Sta Luzia

30/04/2016

O Mutirão solidário está empenhado na realização do II FESTIVAL DA AGRICULTURA FAMILIAR que fomentará estratégias de mobilização de recursos locais na perspectiva de fortalecer as ações em desenvolvimento local, e com isso sentem-se honrados convidar você e sua família para participarem.

Programação:
Dia do Evento: 01 de maio de 2016
Local: Sítio do Gogó, Comunidade Santa Luzia II, Lago Verde – MA
Horário: A partir das 10 hs da manhã

Será realizado durante o Festival, 01 bingão, venda de comidas típicas, bebidas, boa música, troca de saberes e experiências de nossos parceiros além de muita animação.

CONHEÇA UM POUCO DO MUTIRÃO SOLIDÁRIO DO POV. STA LUZIA

O Mutirão Solidário é uma articulação criada por agricultores e agricultoras de Sta Luzia do município de Lago Verde com o objetivo de fortalecer as práticas da Agricultura Familiar  numa perspectiva de contribuir para o desenvolvimento de setores produtivos das pessoas envolvidas de forma voluntária e solidária durante os mutirões.

Esta iniciativa em Sta Luzia está completando 2 anos, durante esse período as famílias tem conduzido essa estratégia de forma periódica e com muito sucesso, onde cada Unidade Produtiva recebe aos sábados o mutirão solidário e desenvolvem setores com a participação e colaboração de homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças de forma orientada e planejada.

O trabalho é feito a partir de demanda local e sistematicamente recebem apoio da Associação Comunitária de Educação em Sáude e Agricultura – ACESA que tem ao logo dos anos contribuído significativamente com a melhoria da qualidade de vida das famílias agricultoras da região.

(*) Material de divulgação dos Organizadores do Mutirão Familiar

www.facebook.com.br/prof.vicentebastos

Deixe uma resposta