MORADOR DE LAGO VERDE RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO LAGOVERDENSE

15/12/2018

Câmara Municipal de Lago Verde aprova decreto que concede título de cidadão honorário ao professor Raimundo da Silva  Gomes “Ventania”.

Foto: Rede Social – Raimundo da Silva da Gomes e seu filho Alex Gomes

Em sessão realizada na última sexta, 14, vereadores aprovam o Decreto de N.º 03/2018, que dispõe  sobre concessão de título de cidadão lagoverdense ao professor Raimundo da Silva Gomes.

O referido decreto foi aprovado em atendimento ao requerimento encaminhado a casa legislativa em 2017 pelo vereador Latino que na ocasião requereu o reconhecimento de título de cidadão lagoverdense ao Sr. Raimundo da Silva Gomes.

BREVE BIOGRAFIA DO HOMENAGEADO

Nascido em Bacabal – MA, Ventania como é conhecido carinhosamente,  reside em Lago Verde a mais de 40 anos, é descendente de comunidade Quilombola.

Sua origem cultural sempre esteve presente, Raimundo Gomes, é marca registrada na história do município de Lago Verde/MA, foi o responsável direto pela criação do primeiro São João de nossa cidade, cujo nome era “ARRAIÁ DO PAI VÉI”.

Foi aprovado no primeiro concurso público de Lago Verde, concorrendo ao cargo de Auxiliar Administrativo oferecido pela extinta, EMATER – MA; Foi nomeado e aprovado nos dois primeiros concursos para professor da Rede Estadual de Ensino realizado em Lago Verde, onde dedicou-se por 26 anos ao exercício da profissão docente em Lago Verde/MA; Exerceu a função de Secretário de Saúde em meados da década de 90. Até hoje é um dos principais comerciantes que aquecem a economia de nossa cidade.

POR REDAÇÃO DO BLOG | *DESAVISO:

Deixe uma resposta