Gestora Raimunda Francisca agradece aos colegas de trabalho durante reunião

23/11/2016

Raimunda Francisca atual gestora do C.E. John Kennedy faz discurso de agradecimentos aos colegas e amigos em reunião de homologação de candidatura para eleição de gestor.

Raimunda Francisca de Sousa

A homologação de candidatura aconteceu, na terça-feira, 22, na escola JK que definiu a chapa para concorrer a Eleição de Gestor (a) da Rede Estadual de Ensino, prevista para acontecer dia 31 de novembro.

Fizeram-se presentes na reunião, pais, alunos e servidores do C.E. John Kennedy, onde ficou homologado a candidatura da Prof.ª Aparecida como Gestora Geral na chapa.

Raimunda Francisca assumiu a direção da referida Unidade de Ensino em outubro de 2015, e há pouco mais de 01 ano tem realizado um trabalho admirável como gestora daquela instituição de ensino.

Entre as suas principais ações como gestora, estão: Aquisição de reforma da escola para o ano letivo de 2017; na sua gestão foi possível aplicar os princípios básicos de gestão democrática e transparente; Inserir Propostas Inovadores através de seminários, projetos e ações voltados para a sociedade; Fortalecer os laços e a interação escola-sociedade por meio de projetos e ações sociais voltadas para o tema, assim como, aquisições importantes de materiais permanentes e administrativos aplicando um modelo de gestão imparcial, sério e transparente.

“Também digo-lhes que tudo que fiz a vocês foi de coração e sempre na melhor intenção de ajudá-los, amo a todos e respeito igualmente, deixando a todos o livre árbitro de escolha, não se sintam pressionados ou jamais imaginem que me devem favores, por dobras ou ajudas alcançadas, jamais pensem isso! Não fiz favor a ninguém, ajudei porque estava ao meu alcance.” disse Raimunda Francisca em discurso aos país e funcionários.

Como profissional da educação, Raimunda Francisca construiu um currículo que lhe credibiliza como figura importante na educação da cidade. Formada em Geografia pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, Pós-graduada em Psicopedagogia Institucional e Gestão Escolar, professora da rede municipal a mais de 30 anos e da rede estadual por mais de 20 anos. Como gestora, também teve a oportunidade de trabalhar na rede municipal e hoje recebe destaque no C.E. John Kennedy como umas das gestoras mais notáveis em tão pouco tempo.

Segue abaixo o discurso de agradecimento:

Nesse momento o sentimento que pulsa forte dentro de mim é de ‘GRATIDÃO A DEUS’ pela oportunidade concedida, e a segurança que estou que bênçãos maiores estão por vim.

São inúmeras as vezes que Deus permite que portas se abrem e nós adentramos por elas e percorremos em caminhos desconhecidos. No percurso encontramos os que nos aplaudem, nos dão boas vindas, os silenciosos e muito mesmo os famosos contras bem recheados de críticas. Bem! Todos são de grande aproveito.

Sabe aquela madeira velha nas mãos do carpinteiro, ou aquele diamante embaçado, encoberto de falhas nas mãos dos ourives!?. Pois bem, assim somos quando estamos em mãos certas, um bom profissional surpreende a todos. Acredito que em todo percurso é preciso cada elemento citado a cima, vai nos servi futuramente. O que importa mesmo é chegar no final na certeza que os silenciosos já falam, os contras já estão a favor, às críticas tornaram-se elogios e o melhor mesmo, é quando você olha e vê que os favoráveis continuam lá na primeira fila de sua plateia.

Me sinto literalmente satisfeita com meu trabalho, tendo a certeza de dever cumprido, fiz o que estava ao meu alcance para melhorar a família JK em todos os aspectos, acredito que já aprendi o que era necessário e cumpri o que foi determinado, pois se não fosse assim não estaria preparada para sair de onde estou.

Quero deixar meu abraço a todos os meus amados funcionários pedindo-lhes “PERDÃO” pelas falhas, pois essas são inevitáveis, e muitas vezes falamos quando deveríamos silenciar e silenciamos quando deveríamos falar, PERDOEM-ME!.

Também digo-lhes que tudo que fiz a vocês foi de coração e sempre na melhor intenção de ajudá-los, amo a todos e respeito igualmente, deixando a todos o livre árbitro de escolha, não se sintam pressionados ou jamais imaginem que me devem favores, por dobras ou ajudas alcançadas, jamais pensem isso! Não fiz favor a ninguém, ajudei porque estava ao meu alcance.

A minha companheira, gestora adjunta Aparecida Sousa, desejo-lhe sorte e sabedoria nessa nova etapa de sua vida, que a cada passo que lhe for dado peça sabedoria divina, faça por amor e tudo dará certo. Tenho convicções que serei lembrada, que deixarei um legado, aprendi muito, foi uma experiência da qual estou certa que contará em dias futuros.

Enfim! Obrigada a todos! E que seja feita sempre a vontade de Deus e não a minha.

Democracia é isso! Ser livre para escolher, continuarei aqui ocupando minha profissão de #PROFESSORA, e deixando um exemplo a ser seguido, trabalhei com transparência e sei que por isso recebo tanto carinho. Estarei aqui para o que precisar e estou pronta para dividir saberes na transição.

Boa tarde!

Professora Raimunda Francisca da Silva. 22/11/2016
Discurso de agradecimento

REGISTRO DE ALGUMAS ATIVIDADES:
 

SEMINÁRIO

HOMENAGEM AO DIA DOS PROFESSORES

REFORMA DO PRÉDIO DA ESCOLA

PROJETO EM HOMENAGEM AO DIA DA MULHER

PREMIAÇÃO DOS MELHORES ALUNOS

PROJETO DE LITERATURA

PROJETO CULTURAL

GINCANA
PROJETO SOCIAL CONTRA O MOSQUITO AEDES EGYPIT
AULA PREPARATÓRIA PARA O ENEM

REUNIÕES PERIÓDICAS

(*) Blog do Vicente Bastos

www.facebook.com.br/prof.vicentebastos

Deixe uma resposta