Escola Pequeno Príncipe realiza Culminância do Projeto “Mais Cultura nas Escolas”

01/07/2016

Quadrilha Realeza Junina – Fruto do Projeto “Mais Cultura”

Na noite de quarta-feira, 29, no Arraiá da Nossa Gente, a Unidade Integrada Pequeno Príncipe realizou a Culminância Final do Projeto: REESCREVENDO A HISTÓRIA DE LAGO VERDE.

Esse projeto foi uma iniciativa Interministerial com parceria entre os ministérios da Cultura e Educação, onde a escola foi contemplada em 2014. Até chegar em sua culminância final, o projeto passou por várias etapas, entre elas, visitas aos povoados: Mangueira, Sta Maria, Nova Roma e Companhia com o objetivo de conhecer um pouco da história das comunidades. Foram realizadas pesquisas teóricas e pesquisas de campo que resultou na elaboração de um manual que conta a história do município de Lago Verde. Foram realizadas exposição e oficinas de comidas típicas, pinturas, artesanatos, passeios com os alunos para incentivar a criançada na prática de brincadeiras antigas e criação de danças culturais com o intuito de fortalecer a cultura local.

Durante os trabalhos os alunos apresentaram um pouco da história política, geográfica, econômica, extrativismo, cultura e tradições da cidade de Lago Verde

Os créditos deste trabalho são dos professores, funcionários, pais e alunos, colaboradores, direção e coordenação da escola Pequeno Príncipe com o apoio da SEMED, os mesmos foram responsáveis pela elaboração, manutenção e culminância deste, que foi executado com muito sucesso.

SEGUE ABAIXO ALGUMAS FOTOS DA CULMINÂNCIA:


 (*) Imagens retiradas da página (FACEBOOK) do Colégio Pequeno Príncipe

www.facebook.com.br/prof.vicentebastos

Deixe uma resposta