EM LAGO VERDE: Agência Correios reduz suas franquias de serviço sem aviso prévio

22/05/2017

Conheça um pouco sobre o atual funcionamento da Agência Correios de Lago Verde/MA.

Fundado em 25 de janeiro de 1663 e durante anos conhecida pelo trabalho de excelência, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ou, simplesmente, Correios, é uma empresa pública federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil. Funciona também, como banco postal, onde teoricamente realiza transações simples como pagamentos, abertura de contas, depósitos, assinatura de contrato de microcréditos além de atividades voltadas para correspondências.

Sem aviso prévio, na cidade de Lago Verde as Agências Correios reduziram sua prestação de serviço. Atualmente não realiza nenhuma atividade com dinheiro em mão (pagamentos, recebimentos depósitos, entre outros). Sendo o que estava ruim, ficou pior, levando em consideração que nos últimos anos a prestação de serviço dos correios vem sofrendo duras criticas e reprovações pelo consumidores, entre as principais críticas citadas estão o mal atendimento, não cumprimento do horário de serviço, falta de dinheiro nas agências, estruturas comprometidas, dentre outras.

Fato é, que a maioria das agências em cidades do interior não estão preparadas para realizarem os serviços ofertados e apresentados em suas publicidades, prova disso, é a cidade de Lago Verde onde a prestação de serviço é de péssima qualidade e atende muito pouco os anseios dos moradores.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A AGÊNCIA CORREIOS DE LAGO VERDE

> Quando foi fundado?

Fundada em 25 de janeiro de 1663 com o nome de Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo – ECT.

> Qual a relação dos correios com a Prefeitura de Lago Verde?

Nenhuma. Mesmo sendo uma instituição pública, sua manutenção é de responsabilidade do Poder Público Federal, e nada tem haver com a prefeitura.

> Por que a agência não exerce serviços de qualidade em Lago Verde?

Simplesmente pela falta de dinâmica e planejamento de gestão dos responsáveis pelas agências,  pois, a falta de serviço em sua totalidade tem dificultado muito a vida dos moradores de Lago Verde/MA.

> A agência está reduzindo sua franquia em Lago Verde, por falta de dinheiro?

Não. E é babaquice afirmar que ‘os correios reduziram seus serviços por falta de dinheiro no município’, pois, os débitos pessoais, recebimentos de salários, pagamento de tributos e taxas sempre existirão em Lago Verde e são pagas com dinheiro. Teoricamente seria nas agências dos correios, porém, pela falta de uma prestação de serviço que atenda a população, os moradores são obrigados a se deslocarem para outras cidades, atividades que certamente resultam em pequenas perdas na economia da cidade e prejuízos aos moradores.

DESAVISO: NC

Link original do Post ~

(*) Blog do Vicente Bastos

www.facebook.com.br/prof.vicentebastos

Deixe uma resposta