ELEITO O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE LAGO VERDE PARA O BIÊNIO: 2019/2020

20/06/2018

Na última segunda – feira, 18, a Câmara Municipal de Lago Verde realizou a sessão mais tranquila nos últimos 12 anos para eleger o presidente da Casa Legislativa para o segundo biênio.

Da esquerda para direita: Fabrício (advogado); vereadores: Latino, Jackson, Livan, Burrego, Zaqueu, Vera e Leandro Cajado. Foto: Assessoria da Câmara de Lago Verde

Sem hostilidades, ofensas ou as artimanhas políticas vistas em outrora, dia 18, aconteceu a sessão que consagrou o vereador Zaqueu Silva de Sousa, presidente eleito para os últimos dois anos da legislatura (2017-2020). Um fato curioso é que a paz e a diplomacia reinaram, palavras “extintas” nas últimas 03 eleições da câmara para o segundo biênio.

Nos últimos 02 meses especulava-se pela cidade duas chapas aspirantes a presidência da câmara de Lago Verde/MA, a do vereador Zaqueu (chapa I) e a da vereadora Rosângela (chapa II), onde a definição da chapa ganhadora nos bastidores da política local só foi definida na última semana que antecedia a sessão, onde os senadinhos apontavam o vereador Zaqueu com probabilidade maior de ser presidente.

A confirmação veio durante a sessão, onde a pré – candidata a presidência Rosângela do Nascimento abdicou da concorrência ao usar a tribuna, gerando assim, chapa única, com a seguinte composição: Zaqueu (presidente), Latino (vice-presidente), Leandro (1.º secretário) e Livan (2.º secretário).

Dos 11 vereadores a única ausência registrada na sessão foi a do vereador Davi Moreira que segundo histórico abdica de participar de sessões que abordam temas polêmicos.

Por ser chapa única a votação foi por aclamação. Abaixo, segue a votação dos vereadores:

Zaqueu de Sousa – Votou chapa I

Leandro Cajado – Votou chapa I

Jackson Lima – Votou chapa I

Emmanuel Eduardo (Latino) – Votou chapa I

Vera Lúcia – Votou chapa I

Antonio Clodomir (Burrego) – Votou chapa I

Rosângela do Nascimento – abdicou de votar (não votou)

Edilsa Honorato – abdicou de votar (não votou)

Geovani Costa – abdicou de voar (não votou)

Livan Teixeira – Votou chapa I

Davi Moreira – Não compareceu

Zaqueu Silva de Sousa assumirá a presidente da câmara, dia 1.º de janeiro de 2019, em discurso agradeceu o apoio de todos os vereadores, familiares e amigos, e comprometeu-se em gerir o Poder Legislativo para todos os vereadores sem distinção de quem o apoio no seu projeto. Manifestou também, o desejo de continuar trabalhando em parceria com o executivo.

(*) Blog do Vicente Bastos

Deixe uma resposta