EDUCAÇÃO DA ZONA RURAL DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU EM CONDIÇÕES DEPLORÁVEIS

06/09/2018

Representantes do legislativo municipal de Conceição do Lago Açu/MA denunciam descaso da educação em zona rural do município.


A gestão municipal da cidade de Conceição do Lago Açu vêm mostrando avanços significativos na desvalorização da educação como todo. Em outrora, a atual gestão anulou concurso homologado em tempo hábil no diário oficial, após seguir rigorosamente todas as etapas; o município montou força tarefa para exonerar funcionários de outros municípios; hoje servidores contratados encontram-se com salários atrasados, enquanto isso, o pagamento dos servidores efetivos, sobretudo da educação, estão sem data definida para recebimento, onde a administração mostra traços claros na dificuldade de gerir o município.

Ao que parece, o comportamento administrativo da atual gestão do Prefeito Alexandre Lavepel está sendo repudiada por populares, servidores e políticos. Em vídeos que circulam nas redes sociais os vereadores Mohamad Matos (PRP) e Zuingles Bastos (PSB) mostram a verdadeira situação da educação do município, que segundo vídeos, as escolas encontram-se em situações deploráveis sem estruturas, e sem professores por falta de pagamentos.

Nos vídeos os vereadores apresentam o descaso nas escolas dos Povoados Bacuri do Rego e Baixa Fria, ambas, em situações de abandono, e segundo moradores sem aula aproximadamente duas semanas por falta de pagamento.

A denúncia mostra fato grave que feri os direitos da população, pois, suspende os direitos adquiridos dos moradores, logo, uma vez sem aula, as famílias daquelas comunidades perdem um dos direitos básicos do cidadão “o direito a educação”.

DENÚNCIAS

POR REDAÇÃO DO BLOG

(*) DESAVISO: Fonte dos vídeos (VIA REDE SOCIAL)

Deixe uma resposta