Dr. Francisco Clidenor indicará cinco membros para Formação da Comissão de Transição de Governo de Lago Verde/MA

14/10/2016

Através de Ofício a Prefeitura Municipal de Lago Verde solicita ao prefeito eleito Dr. Francisco, indicação de representantes para formação da Comissão que será responsável pela transição do atual governo liderado pelo prefeito Raimundo Almeida.

 

A formalidade aconteceu por meio do Ofício n.º 0012/2016, datado de 13 de outubro de 2016, onde o atual prefeito Raimundo Almeida solicitou representantes que farão parte da equipe de Transição de Governo. Essa etapa é importantíssima no processo democrático e administrativo do poder público municipal.

Com base em Lei Complementar, Eleitoral e na Lei de Responsabilidade Fiscal, a transição de governo é uma ferramenta que garantirá o equilíbrio financeiro das contas e evitará o endividamento da prefeitura ao final do exercício, assim como, manter a preservação dos materiais e infraestrutura dos bens públicos evitando furtos e desordens.

Durante o período de mudança, os órgãos municipais são recomendados a apresentarem relatórios aos representantes dos candidatos eleitos com resumos das decisões tomadas que terão repercussão no futuro da administração local. Daí a importância da equipe, espera-se reduzir os riscos de ver investimentos realizados nesse período curto de aproximadamente 3 meses.

Outro fator importante no processo de transição municipal é o compartilhamento de informações entre os gestores sobre os programas municipais, estaduais e federais em andamento.

Pensando nisso, o atual gestor Raimundo Almeida formalizou (através do Ofício n.º 0012/2016) interesse na execução legal deste procedimento que facilitará a transição para o próximo governo (2017-2020).

Segue abaixo ofício Solicitando os membros para composição da equipe de Transição:

Imagem: Blog União e Juventude

DESAVISO: Informações Reproduzidas

() Cartilha de Orientação para o Gestor Municipal – Ofício 0012/2016

www.facebook.com.br/prof.vicentebastos

Deixe uma resposta