Depois de 29 anos comunidade do Alto do Fumaça terá creche com sede própria

07/08/2017

Aconteceu na manhã do último domingo (06), a inauguração da Creche Lili do Pov. Alto do Fumaça e a reinauguração das escolas da U.E. Ruy Barbosa, U.I. Eliza Coquinho e Creche Tom e Jerry do distrito de Sta Luzia.

Inauguração – Creche Lilia, Pov. Alto do Fumaça

Participaram da ação pública o Prefeito Municipal Dr. Francisco Clidenor junto com os Deputados Carlinho Florêncio, Glauberth Cutrim, Gil Cutrim e Weverton Rocha; Vereadores; Secretários e população em geral.

A Prefeitura Municipal junto com a Secretaria Municipal de Educação – SEMED compartilham do mesmo pensamento quando se refere a estruturação e equiparação das unidades de ensino, visto que, o ambiente também é importante no ensino aprendizagem, pois, possibilitará aos profissionais da educação a desenvolverem um melhor trabalho mediante ao conforto e equiparação da estrutura física e pedagógica da escola.

Com base nisso – o programa de reforma da Prefeitura previsto para o 2ª semestre de 2017 irá contemplar inicialmente várias escolas da rede pública de ensino, a começar pelas escolas da Unidade Integrada Eliza Coquinho, Unidade Escolar Ruy Barbosa e as Creches Lili e Tom Jerry.

O Prefeito Dr. Francisco, entende que o ideal seria que todas as escolas estivessem reformadas, entretanto, por conta do processo licitatório e as condições atuais das escolas não foi possível a conclusão no processo de reformas em caráter imediato, mas garante que todas as escolas serão reformadas, inclusive, algumas como o Jardim de Infância Pato Donald, na sede, já encontra-se em processo de reforma.

(INAUGURAÇÃO – POV. ALTO DO FUMAÇA)
CRECHE LILI

Segundo os moradores do Pov. Alto do Fumaça a Creche Lili foi fundada há 29 anos e nunca havia funcionado em prédio próprio. Durante todo esse tempo, as turmas funcionavam nos corredores e em salas da escola que atendia os alunos do Ensino Fundamental U.I. Martinho Lutero em condições desproporcionais e fora de padrões para Educação Infantil.

Com sede própria, os 90 alunos que serão atendidos pelas novas instalações terão ambiente adequado para educação infantil, assim como – conforto e com todas as salas climatizadas, recursos materiais e recursos humanos qualificados para modalidade de ensino.

(REINAUGURAÇÃO – DISTRITO DE STA LUZIA)
U.E. RUI BARBOSA E U.I. ELIZA COQUINHO   

Além do conforto a reinauguração das 03 escolas do distrito de Sta Luzia trarão novos pensamentos sobre a qualidade de ensino. Pensamentos esses que expandem a visão de uma gestão municipal para priorizar mão de obra qualidade, mas também possa priorizar um ambiente com espaço bem preparado para receber toda comunidade escolar com novas estruturas.

FOTOS ~ 

DESAVISO: FOTOS ASSECOM – PREFEITURA DE LAGO VERDE

Link original do Post ~ http://lagoverde.ma.gov.br/

() Blog do Vicente Bastos

www.facebook.com.br/prof.vicentebastos

Deixe uma resposta