CÂMARA DE LAGO VERDE ATIVA PELA 1ª VEZ PORTAL DE TRANSPARÊNCIA

01/12/2017

Pela primeira vez o Portal de Transparência da Câmara Municipal de Lago Verde está ativo com todas as movimentações financeiras atualizadas e aos olhos da população.

Segundo o atual presidente da casa, Emmanuel Eduardo “Latino”, no início deste ano de 2017 quando assumiu a presidência, traçou sua principal meta que era apresentar à população todas as movimentações financeiras da casa legislativa, levando assim, ao conhecimento de todos os moradores lagoverdenses os gastos realizados na câmara em sua gestão (2017/2018).

Graças ao empenho do nobre vereador e atual presidente que solicitou junto a FAMEM a adesão do Portal da Câmara, hoje o Poder Legislativo Municipal faz parte de um marco histórico que certamente dará início a uma era com mais transparência e responsabilidade fiscal para vereança.

O presidente afirma ainda, que já fechou o ano financeiro de pagamento de salário de pessoal, ou seja, todos os pagamentos de vereadores, comissionados e efetivo da câmara já foram pagos, inclusive a antecipação do mês de dezembro 2017 e 13º.

O Portal da transparência pública é lei e exigência do TCE deste de 2010, no entanto, até a atual gestão da câmara, nunca havia sido ativado.

Vereador Emmanuel Eduardo – Advogado Fabrício e a Promotora Anna Carolina (Assinatura do TAC)

Em outrora, outras ações voltadas para transparência da câmara já haviam sido tomadas, como por exemplo, a Adesão do TAC – Termo de Ajuste de Conduta, onde ‘Latino’ se comprometeu em emitir cópias de informações para a promotoria de todas as suas ações administrativas e financeiras, e assim vem fazendo desde a assinatura do termo.

Site da Câmara: cmlagoverde.ma.gov.br

Link do Portal: http://143.137.254.24:5656/SCPIWEB_CMLAGOVERDE/

(*) Poder Legislativo – Lago Verde /MA

 

Deixe uma resposta