CÂMARA APROVA PLANO DE CARREIRA DOS ACS E ACE

26/12/2017

Italo Leite (Procurador do Município) e Latino (Presidente da Câmara)

Desde o início de 2017 que a atual gestão municipal sinalizou interesse em elaborar em comum acordo com a categoria lei municipal que formalizasse o direito dos ACS e ACE de Lago Verde, e pautado  nesse interesse o prefeito Dr. Francisco Clidenor , encaminhou dia 18/12, ao Poder Legislativo o Projeto de Lei que estabelece o Plano de Cargo, Carreira e Salário dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combates às Endemias (ACE).

O referido projeto vem garantir por meio de lei, o Plano de Cargo, Carreira e Salários desses profissionais que há anos almejam pela aprovação, e no último dia 22/12, foi aprovado por todos vereadores presentes na sessão.

Foto: Fernando Photos

Entre os vários benefícios previstos no plano, estão: Salário base de R$ 1.014,00; direito a insalubridade; 13.º salário; 1/3 de férias; gratificações de auxílio transporte e gratificações por horas/extras; progressão por tempo de serviço; progressão por formação profissional; entre outros.

CONHEÇA UM POUCO DA IMPORTÂNCIA DA CATEGORIA

As classes dos ACS e ACE, são de importante relevância no trabalho de prevenção de doenças e promoção de saúde mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob a supervisão da gestão municipal.


(*) Blog do Vicente Bastos | Câmara de Lago Verde

Deixe uma resposta