CÂMARA APROVA ALTERAÇÃO NO PLANO DE CARGOS DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

15/12/2018

Plano de Cargos e Carreira dos Trabalhadores em Educação de Lago Verde sofrerá inúmeras alterações para 2019.

Durante sessão ordinária realizada dia 14, no plenário da câmara de Lago verde, a mesa diretora da câmara municipal de Lago Verde/MA colocou para apreciação e votação, o Plano de Cargos e Carreiras do Trabalhadores em Educação.

Sem dúvida, essa matéria foi a mais aguardada deste ano legislativo de 2018, pois  o referido plano, se aprovado pelo executivo, abrangerá novos benefícios e normas reguladoras para todos os trabalhadores em educação do município.

Em plenário, o plano foi colocado para apreciação de todos. Entre as várias alterações previstas no plano, receberam destaque: a incorporação de referência e GAM na carreira dos professores; direito a insalubridade aos ASG’s e aos trabalhadores que atuarem em situações de risco; adicional de 20% sobre o salário base dos vigias; gratificações por desempenho e 1/3 de férias calculado proporcionalmente sobre 45 dias de trabalho.

Colocado em votação pela mesa diretora da casa, o Plano de Cargos, foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores presentes. Os vereadores estavam ansiosos pela aprovação, vendo que, todas as alterações previstas visam a valorização dos servidores em educação.

De acordo com a presidência da câmara, o projeto será encaminhado ao executivo para sanção final na próxima segunda, dia 17/12.

Sessão realizada em: 14/12/2018. Foto: Assessoria.

POR REDAÇÃO DO BLOG | *DESAVISO:

Deixe uma resposta