“A luz da oportunidade”

01/05/2014

por Vicente Bastos
Na manhã do dia 30/04/14 (quarta-feira), “A LUZ DA OPORTUNIDADE, DA ESPERANÇA E INCLUSÃO SOCIAL” brilhou muito mais que o Sol, isso foi possível graças a Abertura Oficial do Atendimento Educacional Especializado (AEE) no Colégio Balão Mágico que atenderá dezenas de alunos da rede municipal que necessitam de atendimento especial.

A Secretaria de Educação – SEMED de Lago Verde em conjunto com a Prefeitura Municipal são os idealizadores do Projeto.  Após a abertura, atender um maior número de alunos com necessidades especiais é a principal meta para o projeto, destacou a coordenação da SEMED.

O brilho nos olhos das crianças, a satisfação das mães e de toda equipe empenhada nesse belíssimo Projeto, EMOCIONOU todos os presentes durante a formalidade de lançamento da sala de apoio ao (AEE). O prefeito Raimundo Almeida, se mostrou bastante contente e confiante no sucesso ao atendimento às crianças, “mesmo com as dificuldades faremos o melhor para garantir a inclusão social dessas crianças, que precisam muito de nosso apoio”, disse o prefeito.
Com o pensamento positivo acreditamos firmemente que, “Incluir significa promover e reconhecer o potencial inerente a todo ser humano em sua maior expressão: a diferença.”
O sucesso e empolgação do Projeto, se dão, não somente ao fato de atender aos portadores de necessidades especiais, mas sim, em oportunizar a ampliação do Atendimento Educacional Especializado às crianças da Rede Municipal de Ensino, dando a elas o direito a sonhar, realizar o impossível e serem ouvidas sem preconceito ou diferenças.

 
(*) Projeto da prefeitura de Lago Verde, idealizado pela SEMED.

www.facebook.com.br/prof.vicentebastos

Deixe uma resposta