12 NOTÍCIAS que denunciam a falta de credibilidade do blog “CRUZ CREDO”

01/03/2017

A serviço da informação, do povo e da imprensa livre ou a serviço da política visando 2018 ou talvez 2020?

O blog do Cruz Credo gerenciado no facebook pelo perfil anônimo de codinome “José Costa” tem movimentado a cidade de Lago Verde nos últimos dois meses com informações um tanto politiqueiras mascarada com a cara de uma imprensa livre a serviço do povo de esquerda, mas, curiosamente só conta um lado da história e “detona”com críticas apelativas todos que o contrariam ou disparam críticas aos políticos defendidos pelo fake em questão.

A verdade é que muitas postagens ‘a maioria pra ser mais exato’ se apresentam sem sentido e fora do contexto, elaboradas somente para gerar polêmicas dando a entender que a informação fajuta é a expressão da verdade, rotulando assim, seus leitores do que chamamos de leitores funcionais que não são capazes de distinguir o certo do errado ao jogar a verdade da informação esperada pelos nobres leitores de nossa cidade em segundo plano.

Que fique registrado que este blogueiro que vos fala não objetiva cobrir erros de administrações, sejam passadas e nem atuais, pois entende que temos o direito de expor os acontecimentos sob a ótica da verdade e não sob o olhar fajuto. Isso é claro, quando assim quisermos.

IDENTIDADE DO BLÚ BLÚ

Sobre a identidade do blú blú, afirmar algo sem provas pode gerar um tal de processo e causar sérios problemas a quem cometer essa doideira de afirmar os nomes dos prováveis (…) mas, pelas constantes postagens, algumas afirmações sobre a identidade do José Costa é bem perceptível pelos leitores que são marcados constantemente pelo ilustre.

Comecemos:

Primeiro: O perfil anônimo deve ser gerenciado por pessoa “que acredito ser no  plural” da base da gestão passada, a julgar pelos constantes ataques ao atual gestor e somente a atual gestão.

Segundo: É bem próximo da junta administrativa, acredito até que fazia parte, pois, conhece como ninguém o histórico de todos que por lá passaram. E com detalhes diga-se de passagem.

Terceiro: Com textos esclarecidos e disponibilidade 24 horas, parece ser alguém que neste momento está desempregado, de licença ou de recesso que sustenta a tese da primeira dica.

Quarto: É muito esclarecido, sangue frio como diz no popular e educado, visto que em seus comentários não perde a calma e nem usa palavras de baixo escalão mesmo se expressando de forma apelativa em todos os casos.

E tantas outras dicas menos relevantes que todo mundo já conhece.

Lembrando que o autor deste blog (vicentebastos.net) têm dois nomes fortes que segundo fontes são os prováveis gerenciadores do portal, porém, prefere não expor por ausência de provas e também por não ser o foco deste portal revelar a identidade, mais sim, como foco único e exclusivo apresentar a verdade a seus leitores, concordando ou não.

A IDEIA CENTRAL DO BLÚ BLÚ E SEUS ADJACENTES

Portais que desferem críticas para a esquerda (oposição) e direita (governo) quando errados sempre tem compromisso com a verdade e costumam ser imparciais, agora quando a ideia é somente “POLITICAGEM” causando mal estar a uma única parte com campanhas antecipadas, semeando informações falsas como as listadas mais abaixo, onde até o momento a direita é criticada e a esquerda preservada, fica explícito que a ideia dos referidos meios de comunicação ‘blog e fake’ é politicar, atacar e criticar uma única parte.

12 NOTÍCIAS LEVIANAS QUE DENUNCIAM A FALTA DE CREDIBILIDADE DO BLOG CRUZ CREDO

Penso que não há problema nenhum de um portal expor as enroladas de políticos, até porquê, político enrolado em Lago Verde é o que não falta – desde que sejam com base na verdade, ouvindo os lados e com imparcialidade. Este blog listou 12 notícias levianas e mentirosas publicadas pela blog – C.C. do tema deste post em questão, “José Costa”.

* NOTÍCIAS FALSAS E DISTORCIDAS

1ª – Isso pode Arnaldo? – Carro da saúde é flagrado em festa de carnaval na cidade de Lago Verde (Publicado dia 26/06).

Como é de conhecimento de todos, no período de carnaval as secretarias que organizam o evento em parceria com a secretaria de saúde, organizam mutirão em campanhas, quase sempre com temática voltada para ‘sexo seguro’ em todas cidades do Brasil, e na referida campanha entregam preservativos aos brincantes, e o referido carro da saúde citado, fora da área do evento, estava sendo usado para conduzir os responsáveis pela entrega do material e os preservativos até o local do evento.

2ª – Alguns alegam que esperava mais, já que o atual prefeito e seus aliados tinha a mania de criticar tudo no governo anterior, inclusive a programação dos carnavais(que não existia), dando a entender que quando assumisse a administração municipal faria “diferente”, faria um carnaval muito melhor, e é exatamente isso que está indignando alguns lagoverdense. “Oxi, pensei que teríamos carnaval, mas isso é um arranjo, para quem tem o apoio de deputados aliados do governo Estadual, essa programação está muito aquém da expectativa criada por ele mesmo”, disse um morador e completou: “não é que o fato é ser ruim essa programação, o fato é que se esperava coisa melhor já que o secretário Marcos Antonio e seu cachorro de mandado sempre exigia ao criticar a administração do ex prefeito” (Publicado dia 24/02).

Esquecendo e respeitando as opções partidárias de cada um, convenhamos que este carnaval de 2017 foi sem dúvida um dos mais organizados e melhores que Lago Verde já viu, e está de longe de ser o pior, pois, durante algum tempo festa organizada como tal com uma boa programação e com segurança em Lago Verde foram em poucas ocasiões. Neste caso, mais postagem sem nexos.

3ª – O quê, Prefeitura está prestes ter energia elétrica cortada? Cadê o dinheiro doutor Francisco? (Publicado dia 21/02).

Segundo a Assessoria da Prefeitura, informação falsa, tanto que o tal corte nunca aconteceu. Objetivo da postagem, tumultuar e entreter os colegas e amigos do facebook com especulações levianas. 

4ª – CRUELDADE – Dr. Francisco abandona saúde de Lago Verde (Publicado dia 20/02).

É  bem verdade que a saúde pública em Lago Verde está longe de 100% mais existe uma melhora considerável, e a população está aí para julgar, pois segundo informações chegada ao blog o hospital têm médicos plantonistas no mínimo 06 dias na semana com atendimento 24hs.

5ª – Aconteceu ou não a confusão entre Marcos António e Chimbil Cocô? (Publicado dia 16/02).

Confusão fictícia e leviana. Nunca aconteceu o C.C. se baseou numa imagem com um corte na testa do filho do vice – prefeito ocasionado pela porta do carro, daí todo mundo já sabe, criou-se mais uma.

6ª – Mais uma dele – Dr. Francisco abandona a educação e alunos poderá perder ano letivo. (Publicado 16/02).

Como assim? aluno perder ano letivo. Tem servidor, tem recursos e escolas então porque irão perder ano letivo? Postagem sem sentido, incoerente e muito vaga. As aulas já tem previsão para começar. Próxima segunda.

7ª – Sem crise – Dr. Francisco não paga funcionários e compra imóvel no valor de 150 mil reais para dá de presente ao secretário de Administração. (Publicado dia 15/02).

Os donos do referido imóvel continua sendo o mesmo. E todos lagoverndeses sabem quem são os donos daquele imóvel da rua 04 de novembro citado na postagem.

8ª – OPINIÃO #PINGAFOGO – “Laércio Lima o secretário marionete do prefeito Dr. Francisco” (Publicado dia 14/02).

O que o blog diz ser marionete, administrativamente falando, é parceria e companheirismo, nenhum chefe de pasta de secretarias deve caminhar sozinho no gerenciamento das mesmas, o prefeito como gestor maior deve estar sempre a par das ações, e é isso que o professor Laécio Lima está preservando em prol de uma educação almejada por todos.

9ª Jesus Coquinho – O Salvador da Pátria vem ai ! ! ! Após o dia de negociações fontes internas me confirmaram que Jesus Coquinho vem aí… O Prefeito Tartaruga realmente vai se afastar do mandato (Publicado dia 12/02).

Sem comentários. Não precisa nem dizer que é mentira.

10ª – Salvação da pátria – Dr. Francisco alega está doente e Jesus Coquinho poderá assumir prefeitura de Lago Verde ( Publicado dia 07/02).

Prefeito doente? Que mentira mais escandalosa. Não tá doente e nem se afastou. De onde terá tirado isso, só Deus pra saber e entender a cabecinha deste rapaz.

11ª – Agora Lascou – Dr. Francisco dá calote em funcionários e não pagará mês de Janeiro (Publicado dia 26/01).

Olhem a data da publicação dia 26 de janeiro, antes de fechar o mês dia 26 já tinha dado calote, como assim? essa não entendi. Meio incoerente essa afirmação.

12ª – Vexame – Com menos de 20 dias no cargo, Dr. Francisco troca secretário de Financias. Secretário nem “esquentou” a cadeira e foi exonerado……………………..!!!!!!!!!!!! (Publicado dia 18/01).

Essa troca e exoneração noticiado nunca aconteceu, portanto, mais uma das tantas mentiras. A credibilidade na informação não se sabe onde ficou.

Não sei como pensam os leitores – mas esse blog é muito bom em entreter e gerar debates até interessantes as vezes, agora, credibilidade nas informações de um blog que a menos de dois meses de existência já pregou mais de uma dúzia de informações falsas, é meio complicado. Porém, cada um acredita nas suas verdades, como diz o outro, cada doido com suas loucuras.

 

Minha opinião pessoal sobre tudo isso, é que a credibilidade passou longe dos conteúdos listados acima. Ponto!

Finalizando, agora é aguardar as novas “LÔBAS”, e certamente uma matéria a meu respeito com intenção de denegrir minha imagem ou do meu Portal logo logo será publicado, mas tudo bem, entenderei quando acontecer, só espero que os ataques sejam voltados para minhas ideias.

Inté!

DESAVISO: Post elaborado com base no Blog do Cruz Credo e Perfil do Facebook do José Costa – Opinião do blogueiro Vicente Bastos com base em fatos. Concordar ou não, vai depender do ângulo e da opção partidária de cada um.

Link original do Post >> NC

() Blog do Vicente Bastos

www.facebook.com.br/prof.vicentebastos

Deixe uma resposta